Escola Sarã: textos e contextos.
- BR CMV-GO EPT-DCO-256
 - Item
 - 2014-10
 
Este estudo apresenta análise da política de currículo organizado em ciclos do município de  Cuiabá-MT,  a  Escola  Sarã  e,  tem  por  objetivo  dar  visibilidade  e  problematizar  as mudanças  realizadas  nos  textos  políticos  no  período  de  2006  a  2012.  Analisamos  os novos  documentos  publicados  no  referido  período,  pois  tratam  da  orientação  e reorganização  das  diretrizes  curriculares  para  as  escolas  organizadas  em  ciclos  de formação.  Fundamentamos  este  estudo  nas  contribuições  de  Ball  (2006;  2011),  de Vieira  (2014)  Castro  (2009),  Lopes  (2008),  Oliveira  (2008)  e  Freitas  (2007).  As mudanças  realizadas  indicam  um  deslocamento  do  currículo  organizado  em  ciclos  de formação  humana  para  a  avaliação,  ou  seja,  do  processo  para  o  produto,  com  foco  nos resultados a serem alcançados.
    
    
  