Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-032
Título
A docência online na educação a distância: uma abordagem instrumental.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O artigo apresenta o recorte de uma pesquisa acerca do trabalho pedagógico da docência online nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). O objetivo geral é analisar a docência online na educação a distância a partir de uma abordagem instrumental. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com observação da prática docente no Sistema UAB, por meio de um curso de especialização ofertado em um de seus polos. A fundamentação teórica adotada nessa pesquisa é a abordagem instrumental proposta por Pierre Rabardel para analisar os elementos constituintes do trabalho pedagógico na docência online. Os resultados concluídos a partir da análise dos estudos sobre as práticas docentes online no Sistema UAB permitiu inferir que a educação online não se distingue da educação presencial, no que diz respeito ao paradoxo entre a pedagogia e a didática.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Araújo, Cláudia Helena dos Santos (Assunto)