Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-092
Título
Tendências da pesquisa sobre o uso de paradidáticos no ensino de probabilidade para o ensino fundamental.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Os estudos verificaram o estado da arte envolvendo os Paradidáticos e a Probabilidade no Ensino Fundamental, tratando-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica dos textos. Para tanto, foi realizada uma investigação abrangendo artigos de periódicos classificados na plataforma SciELO, e Banco de Dados de Teses e Dissertações da CAPES. Buscou-se conhecer situações que possibilitem a consolidação de conteúdos matemáticos, em especial, o ensino de probabilidade, através de um recurso pouco explorado, os paradidáticos, sendo escassa a publicação destes no Brasil. O trabalho aponta o rompimento da fragmentação dos conceitos matemáticos dos livros didáticos com o uso dos paradidáticos. Dada a importância do estudo dos conceitos probabilísticos no mundo contemporâneo e o uso de paradidáticos, a pesquisa mostra escassez de material no que se refere aos temas elencados para tal.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Ciabotti, Valéria (Assunto)