Item 105 - Considerações a respeito da condição docente em escolas estaduais do município de Uberaba – MG.

Área de identificação

Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-105

Título

Considerações a respeito da condição docente em escolas estaduais do município de Uberaba – MG.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

Área de contextualização

Entidade custodiadora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este trabalho busca realizar considerações a respeito da condição docente em escolas estaduais do município de Uberaba – MG tendo em vista os elementos que compõem as condições de trabalho de professores a partir de um estudo realizado em três escolas da cidade. Para delinear as questões teóricas acerca da condição docente buscou-se apoio em Arroyo (2007), Teixeira (2007), Sampaio (2004) e Oliveira e Vieira (2012) além de outros. Fundamentados nos pressupostos de Fiorentini e Lorenzato (2006), foram aplicados 35 questionários mistos a professores de 6º a 9º anos do ensino fundamental estadual da cidade. Os dados e as análises demonstram que a condição docente no âmbito pesquisado apresenta elementos que dificultam o trabalho do professor relacionado aos aspectos físicos das instituições e à intensificação do trabalho, no entanto, a maioria desses docentes afirma não se sentirem sobrecarregados.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Estado atual

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados