Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-126
Título
A proposta de inclusão digital via ambiente escolar: o PROUCA em questão.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Ver objeto digital.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O presente artigo busca saber se o processo de implantação do PROUCA, em determinado estado brasileiro, atende as demandas de inclusão digital conforme o modelo tecnológico proposto por este mesmo Programa. Assim, foi efetivada a análise do processo de implementação do PROUCA em oito escolas de um estado. A análise dos dados da pesquisa empírica se pautou na abordagem qualitativa. Foram relatados problemas constantes de rede para acesso à Internet, que infere contra a conectividade do Programa. No que se refere à mobilidade e portabilidade apenas uma escola autoriza a saída dos laptops, o que dificulta o processo de imersão na cultura digital. Mesmo com esses problemas, os professores fazem a utilização desses aparatos em suas aulas e afirmam que a implantação do programa foi positiva para o ambiente escolar.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Echalar, Adda Daniela Lima Figueiredo (Assunto)
- Oliveira, Natalia Carvalhaes de (Assunto)
- Moraes, Mayla Souza de (Assunto)