Item 153 - Trabalho e educação: um olhar a partir dos camelôs e ambulantes de Cuiabá.

Área de identificação

Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-153

Título

Trabalho e educação: um olhar a partir dos camelôs e ambulantes de Cuiabá.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

Área de contextualização

Entidade custodiadora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Trabalho e a Educação na perspectiva da experiência e da produção de saberes, buscando compreender a “sobrevivência” da Economia Popular frente à ordem do capital que tem tornado precarizado o trabalho assalariado e vem obrigando muitos trabalhadores a buscar alternativas para sobreviver e assegurar a produção material e imaterial da vida. O referencial teórico-metodológico se apoia na literatura nacional acerca dos temas: Trabalho, Educação, Economia Popular, Reestruturação Produtiva, Experiência e Produção de Saberes. O processo pedagógico também se constituí como um elemento da cultura do trabalho, sendo sua dinâmica fonte de saberes adquiridos e produzidos no próprio processo de trabalho, no qual camelos e ambulantes estão inseridos nesta perspectiva.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

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Área de notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

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Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

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Identificador da descrição

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Nível de detalhamento

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Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

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