Item 229 - Condições de possibilidade do discurso das políticas afirmativas na educação superior.

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Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-229

Título

Condições de possibilidade do discurso das políticas afirmativas na educação superior.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

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Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

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Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O estudo aqui exposto compõe o grupo das recentes pesquisas envolvendo reflexões e discussões a cerca da execução da lei que obriga o ensino de história da Afro-brasileira e Africana nos currículos escolares, bem com a interlocução da temática com as demais disciplinas que o compõem. Entendendo esta lei como uma legislação educacional, para sua interpretação, partimos da reflexão sobre políticas, por entendê-la como a resultante de uma ação ampla da sociedade, também complexa, derivada de esforços coletivos, organizados e pactuados com o intuito de atender as necessidades sociais, e sendo esta regida por justiça social, é transmitida como um conjunto de ações propícias e necessárias para o bem social coletivo, se traduzindo como referência a análise das potencialidades legislativas.

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Nota

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