Item 235 - Práticas de ensino dos acadêmicos dos cursos de licenciatura.

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Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-235

Título

Práticas de ensino dos acadêmicos dos cursos de licenciatura.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

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Âmbito e conteúdo

Este artigo tem como objetivo analisar as práticas de ensino desenvolvidas pelos acadêmicos dos cursos de licenciatura em Letras e Geografia, de uma Instituição Federal de Ensino, durante a regência no estágio supervisionado na segunda etapa da Educação Básica, nas escolas estaduais de Barra do Garças/MT. A metodologia utilizada foi a qualitativa e os procedimentos foram de observação, entrevista e análise de documentos. O referencial teórico pautou-se em autores como Veiga, Pimenta, Vygotsky, Davídov, entre outros. Os resultados preliminares indicam que os acadêmicos reproduzem, durante a regência, as práticas de ensino que vivenciaram durante a formação escolar. Isso implica dizer que ensinam, basicamente, a partir da exposição da definição de conteúdos e, na sequência, de uma lista de tarefas de fixação que a maioria dos alunos responde, se estiverem condicionadas a uma nota.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

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Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

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