Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-257
Título
A disciplina ensino religioso no currículo em Goiás.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O presente trabalho apresenta resultado de pesquisa sobre a disciplina Ensino Religioso no currículo das escolas públicas brasileiras, em particular a goiana. Adotou-se para análise a perspectiva sócio-histórica de currículo e de disciplina escolar, compreendidos como ferramentas políticas e socioculturais. Parte da compreensão de que a produção brasileira sobre história das disciplinas vem estabelecendo diálogos com a Sociologia do Currículo e a História da Educação, e intenta transitar pelos caminhos teóricos produzidos nesses dois campos, com interesse nas relações de poder que informam os processos de escolarização. O texto focaliza inicialmente o que é currículo e como as disciplinas escolares são constituídas. Na sequência, apresenta uma análise da história do Ensino Religioso no currículo das escolas brasileiras e, conclui-se com uma exposição acerca de sua configuração em Goiás.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Muniz, Tamiris Alves (Assunto)
- Gonçalves, Ana Maria (Assunto)