Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-367
Título
Os saberes docentes no curso de Pedagogia: uma perspectiva pós-colonial.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Este artigo aborda os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo investigar como os saberes docentes influenciam o currículo do curso de Pedagogia. A pesquisa foi de natureza qualitativa e apresentou estudo de caso em uma Instituição de Ensino Superior privada no Distrito Federal. Os dados foram gerados através de entrevista semiestruturada com professores e professoras do curso de Pedagogia. Esses dados foram tratados e analisados por meio da análise de conteúdo. O estudo permitiu concluir que os saberes construídos na docência na educação básica estão presentes em alguma medida no currículo do curso de Pedagogia. De forma geral, constatou-se que há na prática dos docentes alguns sinalizadores da valorização de uma ecologia de saberes no currículo do curso estudado, o que é decisivo para se inaugurar um modo pós-colonial de formar professores.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Santos, José Roberto de Souza (Assunto)