Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-390
Título
“Quem compreende ensina”?
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O texto tem como objetivo refletir sobre a premissa do compreender para ensinar. Nessa perspectiva se faz importante analisar os conceitos, compreender e ensinar, a fim de que se possa dimensionar a influência do processo formativo e os saberes que se articulam no processo educativo. Pretendemos ainda apontar uma proposta teórico-metodológica de formação inicial e permanente. Partindo desse pressuposto nossas indagações serão: O que é compreender para ensinar? Todos os docentes que ensinam compreendem para assim o fazê-lo? Para alcançarmos essa reflexão nos utilizaremos da análise de referenciais teóricos a respeito e nossas vivências pessoais ora como discentes, ora como docentes. A partir desse estudo, evidenciamos que muitos ensinam, mas não compreendem, visto que o compreender exige um adaptar de nossas posturas e assumir uma dimensão formativa intelectual e afetiva.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Silva, Beatriz Nunes Santos e (Assunto)
- Lima, Silvia Cristina Fernandes (Assunto)