Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-400
Título
Letramento digital e educação superior: um estudo sobre as práticas de letramento digital de professores universitários.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O objetivo deste trabalho é provocar discussões sobre o fenômeno letramento digital. Nele, são apresentados os conceitos de letramento digital e análises empírico-teóricas em que se procurou compreender as práticas de letramento digital de professores universitários. Para tanto, elegeu-se a seguinte problemática: Quais são e como são desenvolvidas as práticas de letramento digital por meio do computador e da internet dos docentes universitários? A investigação é de cunho qualitativo, foi realizada em 2013 e os dados foram analisados à luz da Análise de Conteúdo temática. O estudo apontou indício de que as práticas de letramento digital dos professores universitários são heterogêneas e sinalizam para possibilidades pedagógicas na escola ainda que a maioria não demonstrou possuir clareza teórica e conceitual em relação ao termo letramento digital.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Silva, Elson Marcolino da (Assunto)