Identity area
Reference code
BR CMV-GO EPT-DCO-410
Title
Gêneros textuais e produção de texto em sequência didática: o que pensam os professores, o que fazem os alunos.
Date(s)
- 2014-10 (Creation)
Level of description
Item
Extent and medium
Informação não disponível.
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Relatam-se aspectos de uma pesquisa, cujo objetivo foi analisar a contribuição das sequências didáticas para a aprendizagem da fábula por alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Bakhtin, Dolz, Noverraz e Schneuwly embasaram o estudo. A metodologia, de intervenção, teve como foco duas turmas da 3ª fase do I ciclo. As produções iniciais mostraram que nem todos se apropriaram do gênero. Assim, atividades, em sequências didáticas, foram trabalhadas e auxiliaram os alunos a melhor compreender o gênero. Nas produções finais, 6 dos 12 alunos selecionados para acompanharmos seus aprendizados tiveram os textos adequados à fábula, enquanto os outros progrediram na escrita. Conclui-se que, se o ensino for ministrado por sequências didáticas, o aluno terá maior possibilidade de se apropriar da escrita.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
- Silva, Joselita Maria Silva e (Subject)
- Cardoso, Cancionila Janzkovski (Subject)