Item 487 - Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental em relação à estatística de escolas públicas e privadas em Uberlândia.

Área de identificação

Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-487

Título

Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental em relação à estatística de escolas públicas e privadas em Uberlândia.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

Área de contextualização

Entidade custodiadora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O presente estudo apresenta a concepção de 55 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de oito escolas (estadual, federal, municipal e privada) de Uberlândia, Minas Gerais. Portanto, através de um questionário pretendeu-se verificar a concepção deste grupo de professores em relação ao ensino de Estatística. Para a análise das respostas dos professores utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin (2009) a partir do qual as respostas dos professores foram transcritas e identificadas de acordo com cada tema gerado a fim de se compreender a mensagem contida no texto, assumindo as impressões envolvidas. As respostas oferecidas pelos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental permitiram refletir sobre como estes se relacionam com o ensino de Estatística e entender melhor como se relacionam com o processo ensino e aprendizagem desta importante área do conhecimento.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Estado atual

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados