Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-487
Título
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental em relação à estatística de escolas públicas e privadas em Uberlândia.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O presente estudo apresenta a concepção de 55 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de oito escolas (estadual, federal, municipal e privada) de Uberlândia, Minas Gerais. Portanto, através de um questionário pretendeu-se verificar a concepção deste grupo de professores em relação ao ensino de Estatística. Para a análise das respostas dos professores utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin (2009) a partir do qual as respostas dos professores foram transcritas e identificadas de acordo com cada tema gerado a fim de se compreender a mensagem contida no texto, assumindo as impressões envolvidas. As respostas oferecidas pelos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental permitiram refletir sobre como estes se relacionam com o ensino de Estatística e entender melhor como se relacionam com o processo ensino e aprendizagem desta importante área do conhecimento.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Vieira, Márcia Lopes (Assunto)
- Júnior, Ailton Paulo de Oliveira (Assunto)