- BR CMV-GO EPT-DCO-062
- Item
- 2014-10
Prática Docente
Taxonomia
29 descrição arquivística resultados para Prática Docente
29 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
O artigo discute o impacto da atual política de avaliação da pós-graduação stricto sensu sobre o trabalho docente, tecendo uma análise acerca do sistema Qualis Capes. Os dados apresentados referem-se a um recorte de uma pesquisa de mestrado realizada ... »
Considerações a respeito da condição docente em escolas estaduais do município de Uberaba – MG.
- BR CMV-GO EPT-DCO-105
- Item
- 2014-10
Este trabalho busca realizar considerações a respeito da condição docente em escolas estaduais do município de Uberaba – MG tendo em vista os elementos que compõem as condições de trabalho de professores a partir de um estudo realizado em três escolas da ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-174
- Item
- 2014-10
O artigo trata-se das relações dialéticas entre organização do trabalho docente e a subjetividade de professores universitários. De abordagem qualitativa, incluiu pesquisa bibliográfica e de campo que investiga as relações interpessoais e os dilemas ... »
Rodas de conversa: uma proposta para a formação continuada de docentes universitários.
- BR CMV-GO EPT-DCO-192
- Item
- 2014-10
O objetivo do presente estudo é analisar aspectos referentes à formação continuada de professores universitários. Dentre as ações desenvolvidas no contexto da Universidade Federal de Uberlândia, estão as rodas de conversa, que se constituem em espaços ... »
O professor e o cuidado de si: conflitos e contradições no trabalho.
- BR CMV-GO EPT-DCO-194
- Item
- 2014-10
Este artigo parte de um processo de estudo que busca a compreensão sobre as transformações ocorridas no mundo do trabalho e os seus impactos na saúde dos professores. O objetivo é analisar a governabilidade da Educação e da Saúde no cuidado de si dos ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-232
- Item
- 2014-10
Educação, discute os impactos da reestruturação produtiva na esfera educacional sobre o trabalho docente da rede pública estadual de Minas Gerais, a partir da década de 1990 na qual são intensificadas as reformas educacionais no Brasil. Para atingir esse ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-280
- Item
- 2014-10
O Ensino Superior se caracteriza pela transmissão do conhecimento produzido historicamente, sua racionalização, e a construção de novos saberes. Dada a preocupação com a qualidade neste nível, este trabalho objetiva discutir a inovação pedagógica sob a ... »
Globalização, educação e trabalho docente no Brasil: algumas reflexões.
- BR CMV-GO EPT-DCO-328
- Item
- 2014-10
Nesta comunicação se discute o trabalho docente em um curso tecnológico. O objetivo é contribuir com investigações sobre os investimentos ligados aos cursos tecnológicos. O referencial teórico apoia-se em Alves (2011), Braverman (1981), Frigotto (2006), ... »
O ensino de frações para o 6º ano do ensino fundamental com o olhar da teoria histórico cultural.
- BR CMV-GO EPT-DCO-346
- Item
- 2014-10
O estudo foi conduzido à luz da Teoria Histórico-Cultural e apresenta uma atividade orientadora de ensino envolvendo o conteúdo de fração proposta para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A proposta investigou como, a partir das ideias discutidas ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-347
- Item
- 2014-10
Este trabalho propõe refletir sobre a importância da literatura infantil enquanto linguagem simbólica na prática do professor da criança, assim como desvelar a relevância desse gênero literário para a prática docente. Para a realização do diálogo teórico ... »
Resultados 1 a 10 de 29