Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-347
Título
A linguagem simbólica da literatura infantil como instrumento do professor: um olhar em fenomenologia.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Este trabalho propõe refletir sobre a importância da literatura infantil enquanto linguagem simbólica na prática do professor da criança, assim como desvelar a relevância desse gênero literário para a prática docente. Para a realização do diálogo teórico dessa temática, foram utilizados os pensamentos de Merleau-Ponty (2006), Coelho (2000) e Fazenda (2001). Por meio desse estudo percebeu-se que na prática do professor da criança, a compreensão da linguagem simbólica presente na literatura infantil auxilia na transformação das histórias em ludicidade e na compreensão da criança como ser em desenvolvimento. Assim o uso de histórias infantis proporcionam momentos de prazer e diversão ao mesmo tempo em que cativam e educam o aluno a nível emocional, comportamental e intelectual.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Rojas, Jucimara (Assunto)
- Amaral, Kelly Cebelia Das Chagas do (Assunto)