Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-192
Título
Rodas de conversa: uma proposta para a formação continuada de docentes universitários.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O objetivo do presente estudo é analisar aspectos referentes à formação continuada de professores universitários. Dentre as ações desenvolvidas no contexto da Universidade Federal de Uberlândia, estão as rodas de conversa, que se constituem em espaços reflexivos da prática docente. Tivemos como questionamento: Quais são as potencialidades formativas de rodas de conversa desenvolvidas com professores atuantes na Educação Superior? Realizamos uma análise qualitativa de dados, a partir da pesquisa bibliográfica, além de observação e elaboração de notas de campo no decorrer das Rodas de Conversa. A análise dos dados demonstra que os docentes participantes consideram as Rodas de Conversa como importante espaço para a formação continuada, para elaboração de saberes docentes, assim como para o desenvolvimento da identidade profissional.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Kato, Marly Nunes de Castro (Assunto)