Identity area
Reference code
BR CMV-GO EPT-DCO-007
Title
Educação infantil, currículo e formação de conceitos: considerações a partir da teoria histórico-cultural.
Date(s)
- 2014-10 (Creation)
Level of description
Item
Extent and medium
Informação não disponível.
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
O objetivo deste texto é discutir as relações do construto teórico de Vigotski, especificamente sobre a formação de conceitos, com a proposição oficial de currículo para a educação infantil no Brasil, estabelecida na Resolução CNE/CEB nº 5 de 17 de dezembro de 2009. O presente trabalho caracteriza-se como pesquisa bibliográfica com aporte em autores situados na Psicologia Histórico-Cultural e pesquisadores contemporâneos de temas relacionados à educação de crianças pequenas. A educação infantil é primeira etapa da educação básica a qual apresenta especificidades dentre as demais ao mesmo tempo em que também expressa sentido político e pedagógico no compromisso de promover aprendizagem e desenvolvimento aos educandos, ou seja, ao potencializar a elaboração de conceitos.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
- Almeida, Rosane Cândida de (Subject)