Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-025
Título
Política de currículo por ciclos de formação: das influências a uma forma múltipla de pensar currículo.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
A política de currículo por Ciclos de Formação vem sendo uma das possibilidades mais profícuas de pensar uma forma mais justa no processo educativo, pois provoca o pensamento crítico da realidade social. Este artigo espera compreender quais influências e concepções presentes na política curricular por Ciclos de Formação em Mato Grosso. Teóricometodologicamente operamos com o Ciclo de Políticas que permite a visualização da circularidade de discursos e arenas de produção curricular. Os dados nos evidenciam que na política curricular analisada existe uma problemática, pois não há evidencias de estudos sobre as concepções dos Ciclos de Formação. Consideramos que para a construção da política de currículo por Ciclos de Formação é preciso que tenhamos um olhar atento as suas concepções que nos traz uma noção de educação democrática e justa, ponto falho na política analisada.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Andrade, Éderson (Assunto)