Item 077 - Como os pais dos alunos da escola pública percebem a alfabetização: um estudo de caso.

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Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-077

Título

Como os pais dos alunos da escola pública percebem a alfabetização: um estudo de caso.

Data(s)

  • 2014-10 (Criação)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

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Âmbito e conteúdo

O tema alfabetização tem ocupado um espaço privilegiado, quando o foco é a educação, mas o que de fato não tem sido concretizado é o direito à alfabetização das crianças brasileiras. Crianças que terminam sua infância sem saber escrever o próprio nome. O Estado, em seu discurso ideológico, coloca este tema como central. A cada quatro anos uma nova política para o fim do analfabetismo é implantada, mas o número de analfabetos e analfabetos funcionais ainda se mantém crescente. Neste sentido este trabalho, tem como objetivo compreender o olhar dos pais em meio a este processo. O presente trabalho foi desenvolvido em duas escolas da rede pública da Região Administrativa de Ceilândia (RAC), Distrito Federal.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

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Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

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Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

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