Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-093
Título
As contribuições da ludicidade no processo de ensino aprendizagem das crianças com síndrome de down: a expressão corporal na educação infantil.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Ver objeto digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O presente estudo tem por objetivo analisar os subsídios da ludicidade no processo de ensino aprendizagem de crianças com Síndrome de Down, com enfoque principal nas contribuições da expressão corporal. A inclusão na rede de ensino é um direito da pessoa com deficiência, sendo assegurado por meio da Lei nº 7.853/89 que decreta a obrigatoriedade do fornecimento de vagas na rede regular de ensino para crianças deficientes. Para tanto adotamos a abordagem qualitativa com levantamento bibliográfico utilizando como base teórica os autores Silva (2005), Coutinho (2001) e o Referencial Curricular para a Educação Infantil, tendo como viés teórico-metodológico a perspectiva histórico-cultural. A partir da pesquisa realizada concluímos que a inclusão de crianças com Síndrome de Down é de suma importância em ambientes lúdicos, contribuindo para o seu desenvolvimento e estimulando sua autonomia.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Cintra, Rosana Carla Gonçalves Gomes (Assunto)
- Veiga, Elaine Cristina Freitas (Assunto)
- Oliveira, Allyne Nunes de (Assunto)