Identity area
Reference code
BR CMV-GO EPT-DCO-104
Title
Educação online: relação entre autonomia e mediação pedagógico-didática com a formação integral do aluno.
Date(s)
- 2014-10 (Creation)
Level of description
Item
Extent and medium
Informação não disponível.
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Este artigo refere-se a um recorte de uma pesquisa de doutorado focada nos processos de mediação pedagógica online. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de abordagem dialética que analisa qual a relação entre os conceitos de autonomia e mediação para formação integral do aluno. Foi realizada pesquisa bibliográfica e documental. Baseados em Gramsci e na Teoria Histórico-Cultural, explica-se que a autonomia como qualidade intelectual é construída ao longo da educação escolar, o que reforça sua relação com a necessidade de mediação pedagógico-didática para seu desenvolvimento. Por essa razão, esclaremos que é questionável apostar que adultos são autônomos baseado somente na idade biológica e, por isso, alguns discursos de Educação Online que usam do conceito de autonomia para dispensar a mediação pedagógica do professor são insuficientes para alcançar a formação integral do cidadão.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
- Costa, Renata Luiza da (Subject)
- Gomide, Rodrigo de Sousa (Subject)