Item 104 - Educação online: relação entre autonomia e mediação pedagógico-didática com a formação integral do aluno.

Área de identificação

Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-104

Título

Educação online: relação entre autonomia e mediação pedagógico-didática com a formação integral do aluno.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

Área de contextualização

Entidade custodiadora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este artigo refere-se a um recorte de uma pesquisa de doutorado focada nos processos de mediação pedagógica online. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de abordagem dialética que analisa qual a relação entre os conceitos de autonomia e mediação para formação integral do aluno. Foi realizada pesquisa bibliográfica e documental. Baseados em Gramsci e na Teoria Histórico-Cultural, explica-se que a autonomia como qualidade intelectual é construída ao longo da educação escolar, o que reforça sua relação com a necessidade de mediação pedagógico-didática para seu desenvolvimento. Por essa razão, esclaremos que é questionável apostar que adultos são autônomos baseado somente na idade biológica e, por isso, alguns discursos de Educação Online que usam do conceito de autonomia para dispensar a mediação pedagógica do professor são insuficientes para alcançar a formação integral do cidadão.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Estado atual

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados