Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-122
Título
As tecnologias da informação e comunicação nas mediações entre professor, alunos e conteúdo: o que os planos de ensino dos professores revelam?
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Este trabalho apresenta um recorte de uma pesquisa ação-formação desenvolvida com um grupo de professores do Ensino Fundamental voltado para a apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). O objetivo é analisar, a partir das mediações possibilitadas pelas TIC, as propostas de uso destas sugeridas pelos professores na elaboração de planos de ensino. A maioria dos professores propõe a utilização das TIC como apoio às suas ações de exposição e transmissão de conhecimento, por meio do uso de vídeos, apresentações de slides, simuladores, textos e imagens. Apesar de ser uma real possibilidade de uso das TIC em sala de aula, esta escolha é pautada na transmissão de conhecimento, tal como ocorre em aulas expositivas.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Diogo, Rodrigo Claudino (Assunto)
- Gobara, Shirley Takeco (Assunto)