Item 151 - Pensando o ensino da arte: representações sociais e transposição didática, conceitos em hibridização.

Identity area

Reference code

BR CMV-GO EPT-DCO-151

Title

Pensando o ensino da arte: representações sociais e transposição didática, conceitos em hibridização.

Date(s)

  • 2014-10 (Creation)

Level of description

Item

Extent and medium

Informação não disponível.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

representações sociais e a transposição didática para pensar o ensino da arte. Trata-se de um recorte, que mostra dados iniciais de uma pesquisa que objetiva compreender o ensino de arte da rede pública de uma cidade do interior de Goiás, a partir da identificação de representações sociais de professores sobre o ensino de arte na escola. A metodologia apresenta uma abordagem quanti-qualitativa, utilizando-se da Abordagem Estrutural das Representações Sociais, com o uso do referencial da Teoria do Núcleo Central de Abric (1998, 2003). A técnica de associação livre de palavras e entrevistas serão os recursos utilizados para a obtenção de dados. O presente estudo encontra-se em fase inicial, mas já levanta algumas problemáticas que estão apresentadas como resultados parciais da primeira etapa da pesquisa.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Note

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Alternative identifier(s)

Access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Accession area

Related people and organizations

Related genres

Related places