Item 151 - Pensando o ensino da arte: representações sociais e transposição didática, conceitos em hibridização.

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Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-151

Título

Pensando o ensino da arte: representações sociais e transposição didática, conceitos em hibridização.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

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Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

representações sociais e a transposição didática para pensar o ensino da arte. Trata-se de um recorte, que mostra dados iniciais de uma pesquisa que objetiva compreender o ensino de arte da rede pública de uma cidade do interior de Goiás, a partir da identificação de representações sociais de professores sobre o ensino de arte na escola. A metodologia apresenta uma abordagem quanti-qualitativa, utilizando-se da Abordagem Estrutural das Representações Sociais, com o uso do referencial da Teoria do Núcleo Central de Abric (1998, 2003). A técnica de associação livre de palavras e entrevistas serão os recursos utilizados para a obtenção de dados. O presente estudo encontra-se em fase inicial, mas já levanta algumas problemáticas que estão apresentadas como resultados parciais da primeira etapa da pesquisa.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

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Área de notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

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