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Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-165
Título
Reformas recentes da educação profissional: a dualidade assumida.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
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Informação não disponível.
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Âmbito e conteúdo
Neste texto, apresenta-se uma pesquisa documental sobre a separação entre o ensino médio e a educação profissional, efetivada pelo Decreto 2.208/1997 e a proposta de sua integração, pelo Decreto 5.154/2004. Analisam-se os determinantes históricos das reformas da educação profissional empreendidas durante os governos Lula e FHC e suas implicações na manutenção da dualidade entre a educação destinada às elites e à classe trabalhadora. A nova regulamentação da educação que propõe a volta da integração entre o ensino médio e profissional conservou toda legislação complementar que estruturava a antiga e, assim, manteve a dualidade, mas deixou aberta a possibilidade do ensino integrado, o que pode ser uma brecha, na construção de uma escola politécnica.
Avaliação, selecção e eliminação
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Script do material
Notas ao idioma e script
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Unidades de descrição relacionadas
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Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Garcia, Júlio Cézar (Assunto)
- Sá, Helvecio Goulart Malta de (Assunto)
- Santos, Oyana Rodrigues dos (Assunto)