Item 311 - Refletindo a formação e a atuação de professoras no atendimento educacional especializado.

Identity area

Reference code

BR CMV-GO EPT-DCO-311

Title

Refletindo a formação e a atuação de professoras no atendimento educacional especializado.

Date(s)

  • 2014-10 (Creation)

Level of description

Item

Extent and medium

Informação não disponível.

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

O presente artigo apresenta as análises das opiniões, de treze professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializado de escolas de um município de porte médio do Mato Grosso do Sul, sobre sua atuação. Foi realizado em situação de entrevista em grupo focal. Foram propostas discussões sobre as políticas públicas de inclusão escolar com vistas a favorecer o atendimento nas Salas de Recursos Multifuncionais e suscitar discussões sobre a formação de professores. Os resultados apontaram que nem todos os professores tem acesso às formações oferecidas; As propostas de formações, pautadas nas Políticas de Educação Inclusiva, não tratam da prática em sala de aula; A formação inicial não garante suporte para práticas pedagógicas. Discute-se a formação das professoras do AEE e alguns encaminhamentos para uma educação inclusiva.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Note

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Alternative identifier(s)

Access points

Place access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Accession area