Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-314
Título
Formação de professores: descaminhos para a formação unitária.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
esta pesquisa analisa a formação de professores na sociedade capitalista e os seus descaminhos para uma formação unitária. Para tanto, utilizou-se da análise de diretrizes de Organismos Internacionais, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a Lei 9.394/1996 e do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº13. 005/2014, e revisão bibliográfica do aporte teórico de Gramsci (1982); Manacorda (2000, 2008); Mascarenhas (2005) e Saviani (2009, 2013). Verificou-se que muitos são os descaminhos que distanciam a formação unitária dos professores como as políticas públicas educacionais brasileiras compromissadas com os ideais neoliberais que incidem sobre a administração, estrutura e organização das instituições formadoras.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Pires, Luciene Lima de Assis (Assunto)
- Medeiros, Josiane Lopes (Assunto)