Item 347 - A linguagem simbólica da literatura infantil como instrumento do professor: um olhar em fenomenologia.

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Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-347

Título

A linguagem simbólica da literatura infantil como instrumento do professor: um olhar em fenomenologia.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

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Âmbito e conteúdo

Este trabalho propõe refletir sobre a importância da literatura infantil enquanto linguagem simbólica na prática do professor da criança, assim como desvelar a relevância desse gênero literário para a prática docente. Para a realização do diálogo teórico dessa temática, foram utilizados os pensamentos de Merleau-Ponty (2006), Coelho (2000) e Fazenda (2001). Por meio desse estudo percebeu-se que na prática do professor da criança, a compreensão da linguagem simbólica presente na literatura infantil auxilia na transformação das histórias em ludicidade e na compreensão da criança como ser em desenvolvimento. Assim o uso de histórias infantis proporcionam momentos de prazer e diversão ao mesmo tempo em que cativam e educam o aluno a nível emocional, comportamental e intelectual.

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Nota

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