Item 373 - Quando a quantidade pode não ser qualidade: uma relação entre a psicologia do desenvolvimento de Wallon e a organização do tempo escolar.

Zona de identificação

Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-373

Título

Quando a quantidade pode não ser qualidade: uma relação entre a psicologia do desenvolvimento de Wallon e a organização do tempo escolar.

Data(s)

  • 2014-10 (Criação)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

Zona do contexto

Entidade detentora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este texto apresenta algumas considerações acerca do tempo na escola tendo como base primordialmente o Plano Langevin-Wallon (1947) e alguns pontos centrais da psicologia do desenvolvimento humano de Henri Wallon (1879-1962). Por meio de estudo teórico objetivou-se refletir sobre as contribuições de Wallon no sentido de problematizar questões atuais como, por exemplo, a ampliação da jornada escolar. Conclui-se que a defesa pelo aumento do tempo de permanência dos alunos na escola possui, nos pressupostos deste autor, compreensão divergente da veiculada contemporaneamente.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados