Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-425
Título
Perfil docente: singularidades de uma escola de prestígio.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Neste trabalho são analisados dados coletados por um survey aplicado no Colégio Militar de Campo Grande, 3º lugar no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além do survey, foram realizadas quatro entrevistas semiestruturadas/não-diretivas com professores. Buscou-se compreender como se constitui o perfil docente dessa escola de prestígio e que estratégias são adotadas na sua formação continuada. Como aporte teórico operou-se com os estudos de Pierre Bourdieu e seus interlocutores. O estudo sinaliza que o corpo docente de uma escola de prestígio desempenha papel importante para que seus alunos construam uma trajetória escolar de sucesso, como também, as características familiares dos discentes, a infraestrutura dessas instituições de ensino e o seu corpo de gestores são decisivos para obtenção desse sucesso.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Silva, Miriam Ferreira de Abreu da (Assunto)