Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DNNE-031
Título
Os jovens e a escola: significados do aprender e do ensinar com as TIC.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
13 p.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Neste artigo, a discussão envolvendo os jovens e a escola incursiona-se pelas correntes geracional e classista,que tem referendado conceitos sobre a juventude.Os estudos de Pais (1990) fazem a critica à representação de juventude construída pela ciência moderna - que apresenta juventude como tema oscilante: ora centrada em um conjunto organizado de acordo com a faixa etária, situada entre a geração de infantes e de adultos (corrente geracional), ora como um conjunto social necessariamente diversificado, em função de seus pertencimentos de classe (corrente classista). Ambas as categorias, no entender de Pais (opcit), oferecem representações sobre juventude, a partir de um ponto de vista de segmentos sociais dominantes, que tem na socialização os principais critérios definidores do conceito de juventude.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Celino, Marta Lúcia de Souza (Assunto)