Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DNNE-113
Título
ONGs enquanto espaço não escolar: de quais competências estamos falando?
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Ver objeto digital.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Os debates ocorridos na década dos anos 60 do século XX insere-nos nas experiências de organização popular e educação comunitária, através de fóruns e ensaios de articulação com a educação oficial formal. O Educador Paulo Freire apresenta-se à frente deste processo, abrindo caminhos para a ponderação acerca dos temas: o papel do conhecimento, a responsabilidade social e política do educador, conduzindo-nos a busca do conceito da educação não-formal, valemo-nos do que nos diz Trilla (1996), para quem a expressão educação não formal aparece na década de 60, relacionada ao campo pedagógico concomitantemente a uma série de críticas ao sistema formalizado de ensino, num momento em que emergem, nas discussões pedagógicas, vários estudos acerca da crise na educação, tornada pública como crise da educação formal.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Oliveira, Alysson André Régis (Assunto)
- Cavalcanti, Maria da Conceição Monteiro (Assunto)