- BR CMV-GO EPT-DCO-009
- Item
- 2014-10
Ensino de Matemática
Taxonomia
13 descrição arquivística resultados para Ensino de Matemática
13 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Esse trabalho foi desenvolvido com os alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola darede pública no município de Caiapônia-GO, cujo objetivo verificar as potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e aprendizagem da ... »
A constituição de inéditos-viáveis na formação continuada de professores que ensinam matemática.
- BR CMV-GO EPT-DCO-016
- Item
- 2014-10
O presente texto discute duas categorias: (a) inéditos-viáveis e (b) formação continuada de professores. O referencial de Freire (1992; 2011) e Freitas (2001; 2005; 2010) tratam da primeira categoria. A segunda é discutida com base em Silva (2011), ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-102
- Item
- 2014-10
O presente texto incorpora trajetória de estudos em desenvolvimento para escrita de tese de doutoramento, inserida nos chamados estudos curriculares críticos, tendo como objeto de pesquisa documentos curriculares locais. Estes ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-140
- Item
- 2014-10
O presente estudo tem como objetivo analisar a interação professor-aluno em situações de ensino-aprendizagem de Matemática, envolvendo o pensamento do aluno, acertos e erros por meio de jogos e brincadeiras em duas turmas do segundo ano do ensino ... »
A sala de aula de matemática e a formação de conceitos.
- BR CMV-GO EPT-DCO-180
- Item
- 2014-10
O presente artigo tem como objetivo principal apresentar uma análise sobre as condições de uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental que interferem na formação dos conceitos matemáticos. A partir de observações do ambiente da sala de aula, ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-243
- Item
- 2014-10
Este artigo tem como foco a reflexão sobre a concepção e a prática docente no trabalho com a matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, bem como a análise do conhecimento matemático dos docentes envolvidos neste projeto. Este estudo apóia-se no ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-275
- Item
- 2014-10
Trata-se de um experimento didático, realizado com 12 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, com base na Teoria Histórico-Cultural e na Teoria da Atividade. Como o nosso objetivo foi de evidenciar indícios de apropriação dos nexos conceituais da ... »
O ensino de frações para o 6º ano do ensino fundamental com o olhar da teoria histórico cultural.
- BR CMV-GO EPT-DCO-346
- Item
- 2014-10
O estudo foi conduzido à luz da Teoria Histórico-Cultural e apresenta uma atividade orientadora de ensino envolvendo o conteúdo de fração proposta para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A proposta investigou como, a partir das ideias discutidas ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-381
- Item
- 2014-10
Nossa pesquisa objetiva compreender as dificuldades e as aprendizagens, na e para docência, manifestadas no processo de formação continuada de professores que atuam no 4° e 5° ano do ensino fundamental, em relação à compreensão e ao ensino de frações. A ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-421
- Item
- 2014-10
Este trabalho objetiva discutir a assunção do planejamento compartilhado da atividade pedagógica como gerador do desenvolvimento de ações mentais individuais. As discussões foram feitas à luz das teorias: Histórico Cultural-Vigotski, da Atividade-... »
Resultados 1 a 10 de 13