Identity area
Reference code
BR CMV-GO EPT-DCO-346
Title
O ensino de frações para o 6º ano do ensino fundamental com o olhar da teoria histórico cultural.
Date(s)
- 2014-10 (Creation)
Level of description
Item
Extent and medium
Informação não disponível.
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
O estudo foi conduzido à luz da Teoria Histórico-Cultural e apresenta uma atividade orientadora de ensino envolvendo o conteúdo de fração proposta para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A proposta investigou como, a partir das ideias discutidas neste artigo, poderia se possibilitar que os alunos alcancem o pensamento teórico. Entre as questões que motivavam este estudo encontra-se a identificação de características da atividade orientadora de ensino para que a compreensão do conceito de frações permeie a construção do pensamento teórico. Os autores tecem reflexões acerca da atividade e da prática docente para a condução da proposta. .
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
- Rodrigues, Carolina Innocente (Subject)
- Freitas, Maria Teresa Menezes (Subject)
- Marco, Fabiana Fiorezi de (Subject)