- BR CMV-GO EPT-DCO-022
- Item
- 2014-10
Formação Continuada do Professor
Taxonomia
14 descrição arquivística resultados para Formação Continuada do Professor
14 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Trata-se do resultado de pesquisa desenvolvida junto a uma rede municipal de ensino. O objetivo do estudo foi identificar a qualidade da educação básica municipal nas seguintes dimensões: as condições de oferta do ensino; a gestão e organização do ... »
Formação do professor da creche: uma identidade em construção.
- BR CMV-GO EPT-DCO-027
- Item
- 2014-10
O presente artigo é parte de uma tese, que apresenta no bojo de suas discussões a construção da carreira e a identidade do professor da infância. A pesquisa em andamento busca elucidar a questão sobre a identidade dos professores da creche, atuantes no ... »
Concepções de formação continuada entre docentes de ensino superior: a educação física em questão.
- BR CMV-GO EPT-DCO-044
- Item
- 2014-10
Esta pesquisa teve como objetivo verificar como os docentes no ensino superior que atuam na formação de professores de Educação Física lidam com a sua formação continuada. Para tanto, a pesquisa de abordagem qualitativa com caráter descritivo teve como ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-170
- Item
- 2014-10
Este trabalho tem por objetivo avaliar a implementação da Lei 10.639/03 – formulada e implementada pela SECAD através dos programas Rede para a Diversidade e Uniafro no âmbito da UAB no estado de Mato Grosso. Como esses programas abrangem a universidade, ... »
Rodas de conversa: uma proposta para a formação continuada de docentes universitários.
- BR CMV-GO EPT-DCO-192
- Item
- 2014-10
O objetivo do presente estudo é analisar aspectos referentes à formação continuada de professores universitários. Dentre as ações desenvolvidas no contexto da Universidade Federal de Uberlândia, estão as rodas de conversa, que se constituem em espaços ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-246
- Item
- 2014-10
Este trabalho é o relato de recorte do meu estudo de pós-doutoramento o qual analisa processos subjetivos e criativos em um grupo de professoras da SEDF em situação de formação continuada na perspectiva de uma aprendizagem criativa. Tal excerto foca-se ... »
Formação continuada docente necessidades e terminologias.
- BR CMV-GO EPT-DCO-277
- Item
- 2014-10
professor e sua necessidade de formação continuada em uma relação dialética entre teoria e prática, baseada em Santos (2010) e Silva (2011). Alicerçada em Marin (1995) e em dicionários da língua portuguesa apresenta algumas terminologias que são ... »
Formação continuada de professores e sua relação com os desafios da docência.
- BR CMV-GO EPT-DCO-322
- Item
- 2014-10
com os desafios da docência. Justifica-se sua importância visto que a educação segue no campo demarcado pela economia e, portanto, está atrelada aos interesses de mercado. Nesse contexto os programas de formação continuada de professores ocorrem. A ... »
Formação de professores universitários.
- BR CMV-GO EPT-DCO-491
- Item
- 2014-10
O propósito do presente estudo é refletir sobre a formação de professores universitários. Tivemos como questionamentos: Quais contribuições oferecem os cursos de formação a professores universitários? Quais são os impactos gerados nas concepções dos ... »
A formação continuada de professores em Igarapé-Miri-PA: uma análise do programa escola ativa.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-035
- Item
- 2014-10
O presente estudo parte do princípio de que as políticas públicas são o resultado do embate entre os diversos grupos ou segmentos da sociedade que buscam defender e/ou garantir seus direitos. Nesse campo, as relações de força em âmbito nacional, regional ... »
Resultados 1 a 10 de 14