Item 016 - A constituição de inéditos-viáveis na formação continuada de professores que ensinam matemática.

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Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-016

Título

A constituição de inéditos-viáveis na formação continuada de professores que ensinam matemática.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

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Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

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Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O presente texto discute duas categorias: (a) inéditos-viáveis e (b) formação continuada de professores. O referencial de Freire (1992; 2011) e Freitas (2001; 2005; 2010) tratam da primeira categoria. A segunda é discutida com base em Silva (2011), Santos (2010), entre outros autores que contribuem para o entendimento de que o processo formativo é uma das possibilidades para a transformação da realidade educacional na perspectiva da emancipação. Nesse trabalho, realizamos pesquisa participante em uma escola pública do Distrito Federal, com professores que ensinam matemática nos anos iniciais. Assim, o objetivo foi discutir o modo como os professores constroem, no processo de formação continuada, os inéditos-viáveis que superam as situações-limite que se interpõem em sua ação pedagógica.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

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Condições de acesso

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Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

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Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

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