Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-016
Título
A constituição de inéditos-viáveis na formação continuada de professores que ensinam matemática.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O presente texto discute duas categorias: (a) inéditos-viáveis e (b) formação continuada de professores. O referencial de Freire (1992; 2011) e Freitas (2001; 2005; 2010) tratam da primeira categoria. A segunda é discutida com base em Silva (2011), Santos (2010), entre outros autores que contribuem para o entendimento de que o processo formativo é uma das possibilidades para a transformação da realidade educacional na perspectiva da emancipação. Nesse trabalho, realizamos pesquisa participante em uma escola pública do Distrito Federal, com professores que ensinam matemática nos anos iniciais. Assim, o objetivo foi discutir o modo como os professores constroem, no processo de formação continuada, os inéditos-viáveis que superam as situações-limite que se interpõem em sua ação pedagógica.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Alves, Rejane de Oliveira (Assunto)