Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-044
Título
Concepções de formação continuada entre docentes de ensino superior: a educação física em questão.
Data(s)
- 2014-10 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Esta pesquisa teve como objetivo verificar como os docentes no ensino superior que atuam na formação de professores de Educação Física lidam com a sua formação continuada. Para tanto, a pesquisa de abordagem qualitativa com caráter descritivo teve como universo de pesquisa uma instituição de ensino superior, 12 sujeitos e como instrumento de coleta de dados uma entrevista estruturada com roteiro de 20 perguntas. Observamos que a entrevista possibilitou aos professores uma reflexão da sua atuação como docente e uma autocrítica daquilo que têm realizado dentro e fora de sala. Concluímos que as concepções dos professores sobre formação continuada podem até ser semelhantes, mas a forma como eles a concebem durante a sua carreira são diferentes.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
- Batista, Danielle (Assunto)
- Moreira, Evando Carlos (Assunto)