Zona de identificação
Código de referência
BR CMV-GO EPT-DCO-369
Título
A incorporação do notebook no trabalho docente e na mediação pedagógica: algumas reflexões.
Data(s)
- 2014-10 (Criação)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Informação não disponível.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
As reflexões apresentadas neste trabalho abordam a incorporação das tecnologias na educação escolar, em sua dimensão pedagógica. O objetivo é apresentar discussões empíricoteóricas sobre as implicações do uso do notebook no trabalho docente. Trata-se de um estudo qualitativo, de tipo exploratório, do qual participaram trinta professores do projeto Professor Conectado, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Anápolis/GO. Evidenciou-se, durante a pesquisa de campo, que o uso do notebook nas práticas pedagógicas foi predominantemente utilitarista e pragmático, sem que houvesse sua incorporação ao trabalho pedagógico, o que permite inferir pelo comprometimento do processo de mediação da aprendizagem dos alunos. Encontraram-se, todavia, indícios de um início de diálogo para a incorporação didática de recursos tecnológicos, o que aponta para um caminho já aberto.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Santos, Nilma Fernandes do Amaral (Assunto)