Item 372 - Parentocracia e cultivo orquestrado: estratégias familiares em escolas de prestígio.

Área de identificação

Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-372

Título

Parentocracia e cultivo orquestrado: estratégias familiares em escolas de prestígio.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

Área de contextualização

Entidade custodiadora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este trabalho desenvolve um exercício analítico com dados de um survey online aplicado aos pais e estudantes, em duas escolas, uma pública e outra privada, a Escola Militar de Campo Grande e o Colégio Bionatus, ambas consideradas de prestígio em Campo Grande/MS, por bons desempenhos regionais nos últimos anos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo é analisar nos dados coletados, as estratégias mobilizadas pelas famílias pertencentes a grupos da classe média, identificando a tendência contemporânea de transição da meritocracia à parentocracia. Esta pesquisa soma-se a outros estudos que corroboram a tendência atual das classes médias de intensificarem seus investimentos na escolarização, valendo-se de diversas estratégias em benefício do sucesso escolar de seus filhos.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

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Área de notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

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Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

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Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

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