Formação Continuada do Professor

Taxonomia

14 descrição arquivística resultados para Formação Continuada do Professor

14 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Processos de formação continuada de professores em educação ambiental.

Eixo 6. Neste texto procuramos sistematizar parte dos resultados de uma pesquisa de doutorado em desenvolvimento, cujo objetivo principal é a construção de sentidos sobre processos de formação continuada de professores em Educação Ambiental, a partir da ... »

Professor pesquisador: o perfil desejado do egresso dos cursos de especialização do PROEJA.

Este artigo apresenta o estudo da construção do conceito de professor pesquisador pelos Cursos de Especialização do PROEJA, cujo perfil desejado para o egresso era o professor pesquisador. Trata‐se de uma pesquisa qualitativa com entrevistas semi‐... »

Lei 10.639/2003 e sua aplicabilidade no contexto escolar: ranços, experiências e desafios.

Faz pouco mais de um ano que celebramos os dez anos de aprovação da Lei 10.639/2003 que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). De um lado,a satisfação de, finalmente, ter-se aprovado uma Lei que reconhece a importância da cultura ... »

O papel da formação contínua na construção da profissionalidade do educador de jovens e adultos.

A educação de jovens e adultos é um direito reconhecido pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. No Art. 208, inciso I, mediante a Emenda Constitucional nº 59, de 2009, está assegurado que “o dever do Estado com a educação será ... »

A formação continuada de professores em Igarapé-Miri-PA: uma análise do programa escola ativa.

O presente estudo parte do princípio de que as políticas públicas são o resultado do embate entre os diversos grupos ou segmentos da sociedade que buscam defender e/ou garantir seus direitos. Nesse campo, as relações de força em âmbito nacional, regional ... »

Formação de professores universitários.

O propósito do presente estudo é refletir sobre a formação de professores universitários. Tivemos como questionamentos: Quais contribuições oferecem os cursos de formação a professores universitários? Quais são os impactos gerados nas concepções dos ... »

Formação continuada de professores e sua relação com os desafios da docência.

com os desafios da docência. Justifica-se sua importância visto que a educação segue no campo demarcado pela economia e, portanto, está atrelada aos interesses de mercado. Nesse contexto os programas de formação continuada de professores ocorrem. A ... »

Formação continuada docente necessidades e terminologias.

professor e sua necessidade de formação continuada em uma relação dialética entre teoria e prática, baseada em Santos (2010) e Silva (2011). Alicerçada em Marin (1995) e em dicionários da língua portuguesa apresenta algumas terminologias que são ... »

Trabalho pedagógico criativo e aprendizagem criativa na formação continuada de professores da rede pública do Distrito Federal.

Este trabalho é o relato de recorte do meu estudo de pós-doutoramento o qual analisa processos subjetivos e criativos em um grupo de professoras da SEDF em situação de formação continuada na perspectiva de uma aprendizagem criativa. Tal excerto foca-se ... »

Rodas de conversa: uma proposta para a formação continuada de docentes universitários.

O objetivo do presente estudo é analisar aspectos referentes à formação continuada de professores universitários. Dentre as ações desenvolvidas no contexto da Universidade Federal de Uberlândia, estão as rodas de conversa, que se constituem em espaços ... »
Resultados 1 a 10 de 14