Identity area
Reference code
BR CMV-GO EPT-DCO-020
Title
Estratégias de escolas de prestígio: análise nos/dos sites escolares e rede social de duas intituições de Campo Grande – MS.
Date(s)
- 2014-10 (Creation)
Level of description
Item
Extent and medium
Informação não disponível.
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Este trabalho fruto de uma pesquisa, em andamento, tem como foco instituições escolares de prestígio, que nas relações de “mercado escolar” vêem nos sites escolares e rede social ferramentas eficazes para atrair os estudantes. Os aportes teóricos adotados são de Pierre Bourdieu (1998; 2007; 2008) e de seus interlocutores, em especial de Brandão, Waldhelm, Felipe (2008). A pesquisa bibliográfica aponta à temática parca, mas com indícios de expansão. Do ponto de vista metodológico foram utilizadas como empiria as páginas da web e da rede social de instituições de ensino de Campo Grande/MS, bem como dados do survey e questionários, aplicado aos pais de dois estabelecimentos de ensino. Os resultados sinalizam que os sites escolares e a rede social ajudam a produzir uma imagem de excelência educacional e, por conseguinte, contribuem para a seleção do perfil dos seus consumidores.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
- Amaya, Stephanie (Subject)
- Pereira, Jacira Helena do Valle (Subject)