Item 020 - Estratégias de escolas de prestígio: análise nos/dos sites escolares e rede social de duas intituições de Campo Grande – MS.

Área de identificação

Código de referência

BR CMV-GO EPT-DCO-020

Título

Estratégias de escolas de prestígio: análise nos/dos sites escolares e rede social de duas intituições de Campo Grande – MS.

Data(s)

  • 2014-10 (Creation)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Informação não disponível.

Área de contextualização

Entidade custodiadora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este trabalho fruto de uma pesquisa, em andamento, tem como foco instituições escolares de prestígio, que nas relações de “mercado escolar” vêem nos sites escolares e rede social ferramentas eficazes para atrair os estudantes. Os aportes teóricos adotados são de Pierre Bourdieu (1998; 2007; 2008) e de seus interlocutores, em especial de Brandão, Waldhelm, Felipe (2008). A pesquisa bibliográfica aponta à temática parca, mas com indícios de expansão. Do ponto de vista metodológico foram utilizadas como empiria as páginas da web e da rede social de instituições de ensino de Campo Grande/MS, bem como dados do survey e questionários, aplicado aos pais de dois estabelecimentos de ensino. Os resultados sinalizam que os sites escolares e a rede social ajudam a produzir uma imagem de excelência educacional e, por conseguinte, contribuem para a seleção do perfil dos seus consumidores.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de materiais associados

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

O objeto digital não disponível. O arquivo original pode ser encontrado nos Anais dos Encontros Regionais da Anped.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Estado atual

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados